Liberdade


Liberdade: faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação. Estado ou condição de homem livre. Confiança, intimidade.

-Segundo dicionário Aurélio

liberdade

O que pode ser definido como liberdade? Fazer o que bem quiser sem pensar nas consequências? Sem pensar no que as outras pessoas vão pensar? Sem pensar em quem vai sofrer com suas atitudes? NÃO, liberdade não é fazer o que quiser, o que bem entender sem pensar nas consequências citadas.

Como se diz, todos temos o direito de fazer o bem quiser, mas nem tudo irá nos trazer benefícios.

Liberdade é você poder fazer tudo que seja para seu bem e que não faça mal a mais ninguém. É poder agir sem se sentir culpado (a) sem perder o sono e sem fazer alguém sofrer com sua atirude.

É poder usufluir de todos os bons prazeres que a vida proporciona, na hora que bem quiser, mas sem se esquecer que tudo o que faremos tera uma consequência, seja ela boa ou ruim.

“Sinta toda a liberdade que a vida proporciona…”

“Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguem quem explique e ninguem que entenda”
Cecília Meireles

______________________________________________

obs. Gente hoje eu prestei a prova da Etec. Tomare que eu passe. =]

Publicado em: Sem categoria

15 comentários sobre “Liberdade

  1. Paula disse:

    São tantos significados, pra cada pessoa pode ser um.
    Liberdade, essa palavra vem como uma brisa gostosa e me desperta um brilho no olhar. Quando ela chega meu coração dispara.
    É ela que eu almejo quando estou presa em uma sala de aula ou em uma semana de estresse, é ela que quero que me liberte dos problemas, das pessoas chatas e ela que faz eu sentir aquele desejo fugir para um lugar onde eu sorrirei com aquele ar de recompensa.

  2. Cary. disse:

    afinal, muitas pessoas não entendem o real significado da palavra LIBERDADE, já que muitos pensam que tal palavra é o mesmoq eu ter o direito de agir e pensar como bem entender… Mas não é bem assim: a real liberdade é aquela que permite que façamos tudo, mas que ao mesmo tempo tem a consciencia de que tudo tem suas consequencias, TUDO … PARABÉNS PELO BLOG, É LINDO !

  3. Gabi disse:

    Lembro que quando eu era mais nova (bem mais nova) fiz uma poesia sobre liberdade! 🙂
    Tomara que passe na prova!
    Beijinho

  4. Iza disse:

    Oiee td joiaa?
    liberdade é algo super importate, mais que é preciso ter responsabilidade. maioria das pessoas acaba perdendo a liberdade pelo falo de fazerem algo errado.
    o blog ta lindo. adorei o texto, super bem escrito!
    tenho um otimo final de semana !
    bjus =*

  5. Erica Ferro disse:

    “Liberdade é você poder fazer tudo que seja para seu bem e que não faça mal a mais ninguém.”

    Liberdade, coisa ampla e complexa, mas que essa frase se encaixa perfeitamente.

    :*

    P.s: Muito obrigada por ter visitado o Sacudindo Palavras. Que bom que você gostou de lá, viu? Sempre que puder e quiser, passa lá. Ficarei feliz com a sua visita e sua opinião sobre o que foi exposto lá.

  6. Brunna disse:

    Oii, obrigada pelo comentário lá no meu blog =)
    Liberdade não tem preço… E tomara que você passe na prova! beijão

  7. Graaazi disse:

    Oiii 🙂
    Quanto tempo caramba!
    Enfim.. liberdade é realmente uma palavra sempre mal interpretada.
    Todos acham que é fazer o que bem entender, sem respeitar o próximo.
    E não é bem assim.. sempre liberdade com responsabilidade.
    Aí sim você estará sendo uma pessoa livre de verdade.

    Adorei o texto e o blog 😀
    Tá tudo liiiindo *-*

    Beeeijão

  8. Fernanda disse:

    Pensar em nós mesmo, não é egoísmo. Para sermos plenamente felizes não podemos deixar de lado gostos de vontades… para realizar os dos outros. Que essa mudança for verdadeira, verás como irá te fazer bem. Eu já vi.

    Volte mais.
    Beijão e até mais

Deixe um comentário

