O que você veria?


Lendo o texto “Três Dias Para Ver” de Hellen Keller, pude perceber que muitos de nós deixamos o dia passar, sem nem ao menos repararmos  na beleza que ele tem, em todas as coisas maravilhosas que nos rodeiam.

O texto faz com que a gente pare e reflita sobre a nossa vida, sobre o dom da visão que Deus nos deu, sobre tudo que deixamos passar diante dos nossos olhos, sobre como os cegos conseguem muitas vezes ver além do que nos mesmos podemos enxergar.

“Várias vezes pensei que seria uma benção se todo ser humano, de repente, ficasse cego e surdo por alguns dias no principio da vida adulta. As trevas o fariam apreciar mais a visão e o silencio lhe ensinaria as alegrias do som.” Hellen Keller

O silencio lhe ensinaria as alegrias do som. Saber apreciar o som de tudo, da musica, da própria voz, dos pássaros e do próprio silencio. Coisas tão simples, que nesse corre corre da vida nem nos damos conta disso.

Por isso reflita sobre as suas atitudes, sobre as pequenas coisas porque elas podem te tornar uma pessoa cada vez melhor.

 

“Três Dias Para Ver” Hellen Keller

 

 

Anúncios

3 comentários sobre “O que você veria?

  1. Andreia Rainha disse:

    Nós deveriamos dar mais valor a vida, ao que temos do que sentir falta do que não temos. Deveriamos pensar melhor nos nossos atos de cada dia.

  2. Fran disse:

    Saber apreciar o som. É. Digo isso como musicista, como quem gosta de um pouco de paz e como uma menina perdida, atenta a tudo com olhos arregalados.

    Seu post foi belíssimo. E eu adorei o texto, a sua reflexão! Realmente, sobre coisas tão simples… Há uma frase de Caio F que diz “coisa simples é lindo. e existe muito pouco”. Concordo a porto de levá-la no coração.

    um beijo!

  3. Erica Ferro disse:

    Hellen é incrível, cara. Incrível como ela se transformou em uma grande pessoa. Incrível como ela venceu todas as adversidades e deixou um legado de sabedoria e como derrubar as muralhas que se erguem no nosso caminho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s