Uma hora você tem que voltar


Viajar para fora, viver uma nova vida longe de casa, andar por novos rumos, mudar o seu estilo de vida e tudo o mais que vem acompanhado com as novas mudanças. No começo pode parece difícil, mas depois você acaba se acostumando. É como dizem por ai, o ser humano tem o poder de se adaptar a diversos ambientes e lugares.

Eu, particularmente, só não me acostumo com uma coisa, despedidas. Sim, despedidas. Principalmente se é de um país que te acolheu tão bem, de pessoas que se tornaram a sua segunda família, dos olhares quando te vêem falando em português, das piadas do 7×1 contra o Brasil, das aulas de samba, das vendas de brigadeiros, dos “buenos dias”, “mucho gusto”, “que chevere”, de contar não sei quantas vezes porque escolhi Colômbia para um intercâmbio, de viver essas férias (sim, eu tenho a impressão que estou em férias desde janeiro) e o choque de cultura todos os dias.

Mas no final a gente sempre tem que voltar, eu tenho que voltar. Voltar para realidade? Não digo que para a realidade, porque o que estou vivendo não deixa de ser real. Eu vou voltar para um novo estilo de vida, porque depois dessa experiência as coisas nunca mais serão como antes. Vou voltar para os braços de pessoas queridas, para as noites mal dormidas de tanto estudar, para o cheiro de pão francês de toda manhã e o bolo de chocolate da mãe.

Eu tenho que voltar para concluir uma etapa da minha vida e, claro, já planejar quais rumos ela vai levar. Tenho que voltar para encorajar outras pessoas a não terem medo de partir e viver uma nova vida. Voltar para dizer uns “Eu te amo” pessoalmente. Voltar para continuar aprendo. E,claro, voltar para querer partir de novo.

vai levar. Tenho que voltar para encorajar outras pessoas a não terem medo de partir e viver uma nova vida. Voltar para dizer uns “Eu te amo” pessoalmente. Voltar para continuar aprendo. E voltar para querer partir de novo.

Publicado em: Eu

Deixe um comentário

