O que você quer ganhar de presente?


Depois da separação dos meus pais o meu aniversário passou a ter um significado diferente para mim. Eu não tinha duas festas, não ganhava mais presentes e me sentia muito triste nessa época. Sim, família e amigos eu me sentia triste nessa data. Se houve uma mudança nesse sentimento, não posso afirmar que sim e nem que não, tudo depende do estado emocional que eu estou, do que anda acontecendo na minha vida, das pessoas que estão ao meu redor e quais são os meus sonhos futuros e do momento.

Sim isso é uma confissão e eu não quero que ninguém sinta pena de mim ou que pense que fez algo errado (isso é pra você pai). Coisas acontecem, aprendemos com elas e vamos levando a vida da melhor forma. Mas além desse desabafo,  hoje, completando 22 anos, percebi que eu não tenho mais o que pedir de presente, porque eu já ganhei – e conquistei – tanta coisa até o momento que quando alguém me faz essa pergunta eu realmente não sei o que responder.

Família maravilhosa, passei em dois técnicos, pude me dedicar aos estudos até os 18 anos, consegui um emprego logo que atingi a maioridade, conheci uma pessoa maravilhosa que foi e é muito importante nas minhas decisões e no que eu venho me tornando, passei em uma faculdade pública, tive o apoio de amigos e familiares, fui morar em outro estado, construí uma família em terras mineiras , estagiei na minha área, fiz um intercâmbio (um dos maiores presentes que eu poderia ganhar), minha mãe me bancou todo esse tempo fora, ganhei uma família colombiana, ganhei irmãs de intercâmbio, voltei para o Brasil e continuo na caminhada de novas conquistas. Tem mais o que pedir?  Não, não tem.

E no meio de tudo isso eu percebo o quanto Deus tem me abençoado, me guiado e me amparado nos momentos de crise. Estou distante da igreja, da palavra, de ter uma relação intima com o Ele, mas o Senhor sabe quais são os desejos do meu coração, o que eu sou grata, o que peço perdão e o quanto eu preciso dele.

E sinceramente hoje, no dia do meu aniversário, o que eu mais quero é dar do que receber. Dar um abraço em alguém que esteja precisando, distribuir sorrisos, afetos e amor. Que eu possa, de alguma forma, fazer a diferença, mesmo que seja miníma, na vida de alguém.

Que eu, você, nós aprendamos a dar muito mais do que receber. Tenho certeza de que assim o mundo vai se tornando bem melhor.

Y, feliz cumpleños para yo!

Deixe um comentário

